08/04/2011

“A dança nasce da necessidade de dizer o indizível” Bérjart


Bérjart era um coreógrafo francês que em apenas uma frase conseguiu descrever todo o sentido do ato de dançar, o qual é uma forma de expressão ainda mais antiga do que a fala.
Quando dançamos temos uma interação direta entre o corpo, a alma e o espírito com uma finalidade comum, no nosso caso o de Adorar a Deus. Quando não encontramos palavras para expressar nossos sentimentos, nosso corpo é capaz de responder por nós, essa resposta é a nossa dança, particular e interior de cada um.
Na igreja podemos usar nossos corpos para demonstrar o sentimento de um louvor muito além das palavras usadas nele, tendo os nossos corpos como instrumentos do Espírito Santo, para que as pessoas vejam em nós aquilo que estão sentindo, seja dor ou regozijo, e mais ainda, enxergar que existe um Deus que nos cura e liberta, dando a verdadeira alegria para as nossas Vidas!
“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.” ICo 6.19-20

Crendo na verdade bíblica vemos que nossos corpos não são nossos, mas de Cristo, somos Templo do Espírito Santo de Deus, nosso Pai que é digno de toda Honra e toda Glória. Então queridos, por que não usarmos esses corpos, esse Templo para adoração dEle?! Vamos adorar ao Senhor com intensidade, vamos dizer o Indizível a ELE!


Ministério Ousía.

4 comentários:

  1. uuuuuuuuuhhhhhhhhh Gloria a Deus meninas!!!
    Voces sao realmente um bençao do Senhor!!!
    Maravilhoso é ver o Espirito de Deus agindo através de vocês em todos os louvores!
    Deus continue ministrando em vocês a sua plena vontade!

    ResponderExcluir
  2. Amo vocês!
    O Ministério EvangelizArte é grato pelo alicerce que vocês construíram...em nossas vidas e em nossa igreja, eis que os frutos são visíveis.
    Obrigada Ministério Ousía, estaremos empre orando por vocês.Desejamos que Deus continue derramando bênçãos na vida de vocês.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Fabiiiii! Nós também te Amamos muito! Somos gratas por todo aprendizado que Deus nos deu através de vocês.
    Estaremos sempre dispostas a compartilhar com vocês tudo aquilo que o Senhor ministrar aos nossos corações, bem como receber aquilo que Ele plantar no coração de vocês.
    Que nossa amizade seja sólida, duradoura e principalmente Edificada pelo Papai o/

    ;**********

    ResponderExcluir
  4. Estou muito feliz por Deus ter permitido nós termos esse blog,que Jesus possa dizer o indizível atráves de nós! *---*

    ResponderExcluir