30/04/2011

Um só corpo...

"Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo assim é Cristo também." ICo 12.12

Nossa visão de ministério deve ser a de uma família, um só corpo, pessoas aliançadas vivendo o mesmo propósito, caminhando juntas com o mesmo foco de adoração a Deus. Muitas vezes confundimos e até mesmo banalizamos esse termo família. Somos pessoas que se reúnem em um determinado local durante espaço de tempo pré-determinado a fim de cumprir com nossas atribuições na igreja, fazendo com esmero aquilo que nos compete, mas nem sequer sabemos o nome completo de quem trabalha ao nosso lado, quanto mais às dores que o aflige.
Enchemos as nossas bocas para dizer que somos uma família, entretanto não buscamos participar da vida uns dos outros, confundimos ser de um ministério com cumprir um expediente na igreja, aonde chegamos, realizamos o nosso trabalho e depois vamos embora, mas realmente é só isso? Deus se satisfaz com isso?
Queridos, ser um só corpo significa sentir o que o outro sente, se nosso irmão transborda de alegria e gozo nós partilhamos disso, se ele padece a sua dor tem que ser a nossa dor! O corpo se conhece, sabe onde está cada parte sua, conhece suas preferências, conhece a linguagem de cada pedacinho seu, é sensível a todos eles.
Nós temos sido assim? É hora de nos avaliarmos com sinceridade, nenhum de nós é perfeito, sempre existe algo a ser trabalhado para o desenvolvimento da unidade do corpo.

Um Ministério só é de fato um ministério quando aprende a ser Família!

“Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união” Sl 133.1






Ministério    Ousía    

2 comentários: