05/03/2012

Renunciar a si mesmo

"E, chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes:
Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me."
Marcos 8.34

Renunciar, de acordo com o dicionário, significa tirar algo da sua
posse ou usufruto,deixar, largar, privar-se, abdicar, resignar.

Nessa passagem bíblica Jesus se referia a negar todos os desejos pecaminosos dos nossos corações, uma tarefa nada fácil, mas muito recompensadora!
Pouco tempo depois de ter aceitado Jesus como Senhor da minha vida uma amiga me chamou para participar de uma dança de funk (quando eu pertencia ao mundo era super funkeira), fiquei confusa á princípio, será que valia á pena dançar com roupas curtas e coladas e dar mau testemunho, mas assim que ela perguntou eu disse sim e fiquei pensando como seria a dança e os passos sensuais e o Espírito Santo me incomodou profundamente á respeito disso e neguei essa dança para glória de Deus, foi naquele dia que eu percebi de fato o renunciar a si mesmo.
É necessário que façamos isso cotidianamente, afinal Deus nos comprou com Seu sangue e nosso corpo é templo e morada do Espírito Santo.

Gostaria que escutassem esse Louvor, é muito lindo e fala justamente dessa nossa escolha diária de renunciar as nossas vontades, COLIDIR com o mundo e ficar firme no propósito de agradar ao Senhor! Que a Paz do Senhor esteja sobre todos Nós!

Um comentário: